CABELO LOIRO: DESCUBRA OS 10 TONS QUE SÃO TENDÊNCIA ENTRE AS MULHERES E CORRA JÁ PARA O SALÃO

O cabelo loiro virou febre entre as mulheres de todo o Brasil. Além de ser uma cor que ilumina o visual e dá leveza aos fios, o loiro também permite experimentação com tonalidades e combinações diferentes. Reunimos os dez tons de loiros mais desejados do momento para você escolher o seu favorito a tempo de renovar o visual para o verão. Preparada para arrasar? Confira nossas escolhas!

1) APOSTE NO VISUAL GLAMOUROSO DO LOIRO CHAMPAGNE

Quem busca uma cor de cabelo sofisticada e fora do óbvio vai amar o loiro champagne. O segredo é combinar o loiro dourado com o platinado. O resultado é uma tonalidade rica e multidimensional. Se você deseja um acabamento mais ousado, aposte em babylights em rose gold para criar reflexos rosados ao longo do comprimento e proporcionar um efeito holográfico à coloração.

2) FAÇA UMA TRANSFORMAÇÃO RADICAL COM O LOIRO PLATINADO

O cabelo loiro claríssimo, quase branco, é chamado de platinado. A proposta é descolorir todo o cabelo para criar um visual ousado e moderno. O visual platinado da raiz até as pontas é urbano e estiloso, mas a versão com raiz cinza também é muito adotada, já que é mais fácil de manter sem a necessidade de retoques tão frequentes. Como a descoloração pode causar ressecamento nos fios, peça para o seu cabeleireiro utilizar os produtos da Adega do Corpo durante o processo. O produto protege os fios durante o clareamento e evita o efeito palha.

3) QUER CABELOS DE ESTRELA? VÁ DE CABELO LOIRO DOURADO

O loiro dourado é um tom alegre e versátil. A cor pode ser adaptada para combinar tanto com peles mais quentes, com fundo amarelado quanto peles rosadas, puxadas para tons frios. Para isso, o cabeleireiro deve determinar a tonalidade que vai prevalecer para realçar cada tom de pele. No geral, o loiro dourado é levemente amarelado. Também é comum que ele seja combinado com tonalidades de cobre para deixar a temperatura mais quente e prolongar a duração da cor nos cabelos castanhos.

4) ADOTE UM VISUAL MINIMALISTA COM O LOIRO NUDE

O loiro nude é perfeito para quem é fã de tendências e ama o visual minimalista e monocromático que está bombando nas passarelas. A proposta é aplicar no cabelo uma cor semelhante à da pele. Para conquistar esse efeito, várias tonalidades diferentes de loiro e ruivo são misturadas. A coloração é feita de maneira homogênea da raiz até as pontas. Se você quer manter um pouco do contraste natural, aposte na técnica da raiz esfumada.

5) CONFIE NA VERSATILIDADE DO LOIRO MEL

O perfil clássico e atemporal do cabelo loiro mel é ideal para quem adora um visual natural. Campeão da versatilidade, ele proporciona iluminação na medida durante o verão e dá mais vida ao look durante o inverno. Aposte em mechas em tons mais claros ou mais escuros do que a cor de base se quiser dar profundidade e personalidade ao visual. Para driblar o acabamento amarelado, aposte em produtos com alta concentração de pigmento violeta.

6) LOIRO CALIFORNIANO: CABELO MAIS CLARO NAS PONTAS

Quem ama o visual Fresh Summer do cabelo com pontas loiras vai se apaixonar pelo tom californiano.”Para obter contraste, deixei a raiz e a zona interna do cabelo mais escuras” explica o hairstylist Fil Freitas. A base escura dá mais destaque às mechas criadas para iluminar o cabelo, sem comprometer a naturalidade. O cabelo tende a ser quente naturalmente, então a preferência é que as luzes sejam feitas com tons também quentes de loiro, como dourado e caramelo.

7) O LOIRO PEROLADO É MODERNO E CHEIO DE ESTILO

Uma versão mais glamourosa do loiro platinado tradicional é o loiro perolado. Para recriar o efeito cintilante das pérolas, alguns tons diferentes são combinados na hora de aplicar a coloração. A base é descolorida normalmente e, para criar um efeito holográfico, nuances de rosa, lavanda ou cobre podem ser adicionadas à mistura. A parte mais importante da finalização é garantir que o cabelo esteja bem brilhoso, para recriar a aparência da pérola.

8) GANHE UM TOQUE DE CABELO RUIVO COM O LOIRO ACOBREADO

O meio termo perfeito entre o cabelo ruivo e o loiro é o tom loiro acobreado. Seguindo a tendência Copper Fever, ele combina dourado e vermelho para criar uma coloração quente, intensa e cheia de estilo. A cor harmoniza muito bem com peles frias e rosadas, mas, mantendo a raiz escura, pode ser adotada por mulheres de peles quentes também. Converse com seu cabeleireiro para encontrar o equilíbrio de tons que realce e valorize seu tom de pele.

9) APOSTE NO ACABAMENTO MODERNO DO LOIRO ACINZENTADO

Inspirado na tendência da 4 platinum, o loiro acinzentado é uma tonalidade fria e levemente azulada. Como o nome indica, a proposta da cor é combinar o prateado com tons frios de loiro, como o platinado. Esse visual é ideal para quem tem cabelos naturalmente escuros, já que facilita o processo de criação da tonalidade certa de cinza. O resultado é um cabelo com brilho metálico, perfil urbano e muita personalidade.

10) LOIRO BEGE: A COR CERTA PARA GARANTIR ESTILO E ELEGÂNCIA

Para quem procura um tom de loiro que pareça natural e suave, o loiro bege é uma ótima pedida. O truque para garantir mais naturalidade à cor é manter a raiz levemente mais escura do que o comprimento e clarear os fios gradualmente até as pontas. A diferença de tonalidades vai diminuir a frequência de retoques necessários, já que, conforme o cabelo cresce, não haverá uma diferença marcante entre as cores.

 

Aprenda também: Como fazer um PLATINADO em casa

Summary
Review Date
Reviewed Item
CABELO LOIRO
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *