COLÁGENO HIDROLISADO: SAIBA MAIS SOBRE ESSE SUPLEMENTO NATURAL

Colágeno Hidrolisado
Colágeno Hidrolisado

Para manter a pele firme, unhas fortes e cabelos sedosos e com brilho, o Colágeno é um dos protagonistas, auxiliando nos tecidos principais do corpo e responsável por muitas propriedades e funcionamentos físicos.

O Colágeno é uma proteína produzida e encontrada no corpo. É o colágeno que dá resistência a pele, que mantém unhas firmes e as cartilagens endurecidas como a orelha por exemplo, porém com o tempo, o colágeno tende a diminuir drasticamente e o corpo a produzi-lo cada vez menos, o que pode trazer vários problemas de saúde e favorecem o envelhecimento natural da pele.

Mas com o avanço da tecnologia, é possível encontrar hoje produtos e tratamentos que ajudam o organismo a produzir mais colágeno e é possível obtê-lo de outras fontes como é o caso do Colágeno Hidrolisado.

Para entender melhor como os produtos com Colágeno Hidrolisado funcionam e oferecem mais saúde e firmeza para seu corpo todo, veja o que é Colágeno, sua importância e como o Colágeno Hidrolisado pode trazer benefícios reais para saúde corporal.

COLÁGENO

A estrutura e elasticidade encontrada na pele humana, é a base de colágeno, uma proteína natural e que o próprio corpo produz, dando a pele o aspecto e firmeza que conhecemos.

O colágeno não se restringe apenas a pele, mas também mantém a estrutura das articulações, músculos e cartilagens, dando movimento, resistência e força. Áreas visíveis que podemos ver a ação do colágeno no corpo, é na pele e nas cartilagens como da orelha.

Nas regiões não visíveis, o colágeno contribui para o movimento da articulação dos joelhos, integridade dos músculos e união e força dos tendões dos pés, mãos, braços e pernas. O Colágeno é essencial para o bom funcionamento das células e 1/3 de toda proteína do corpo humano é basicamente formado por colágeno.

O Colágeno é natural ao organismo humano, porém só ficou popular com seu uso na indústria cosmética. Hoje, a grande maioria dos produtos para pele como hidratantes e até tônicos e cremes de limpeza, utilizam colágeno para firmar as fibras da pele e garantir mais elasticidade, além de proteção contra pó e raios solares.

DEFICIÊNCIA DE COLÁGENO NO ORGANISMO

Colageno
Colageno

O Colágeno hidrolisado é fundamental para o corpo, tanto que sua deficiência pode acarretar problemas sérios de saúde como rigidez muscular, problemas sérios de crescimento nas crianças, inflamação das juntas, cabelos mais fracos e sem vida, inflamação dos músculos entre outros problemas graves.

Além disso, a deficiência de colágeno está intimamente ligada ao envelhecimento da pele, já que com o tempo, o organismo passa a produzir menos colágeno e consequentemente, a pele começa a ficar mais flácida do que na juventude.

Por volta dos 30 anos, o colágeno começa a diminuir sua produção no organismo e isto é um fator normal e natural do ser humano. Segundo especialistas, um adulto acima de 30 anos, perde por volta de 1% de colágeno por ano e por isso é a partir dessa idade, que começa a notar rugas, linhas de expressão e os ossos e articulações mais frágeis.

A partir dos 30, os hormônios sexuais como estrogênio nas mulheres e testosterona nos homens, começam a ter quedas significativas, ficando mais efetivas nas 2 décadas posteriores. Nas mulheres, o colágeno tende a ter uma queda ainda mais acentuada no organismo, sendo que a partir da menopausa, ele pode chegar a uma perca anual de 2% de colágeno.

Por volta dos 50 anos, o corpo humano produz apenas 35% de colágeno, ou seja, a produção ineficiente para o organismo, está associada diretamente com o envelhecimento humano e sua deficiência leva o nome de Colagenose.

Mas a produção de Colágeno no corpo de jovens na casa dos 20 anos também pode ser inibida, caso a alimentação e os hábitos tragam riscos a saúde e consequentemente aceleram o envelhecimento. É o caso do tabagismo que resseca a pele e a exposição excessiva sob o sol, também favorecem as quedas de colágeno na pele.

Muito estresse e sono ineficiente, são outras situações que favorecem na baixa do colágeno no organismo. A desidratação também diminui a produção de colágeno, por isso é importante beber água regularmente, no mínimo 2 litros diários para manter a pele irrigada.

colágeno benefícios
colágeno benefícios

Algumas doenças incapacitantes e de evolução lenta mas constante, a Osteoartrose é um tipo de artrose que quando chega em seu auge, afeta as principais articulações e podem paralisar pessoas, em especial que estão na terceira idade. O uso de Colágeno desde a juventude, pode inibir e combater essa doença.

Uma alimentação pobre em frutas, legumes e verduras, além da falta de exercícios que fortaleçam as articulações e oxigenação dos músculos, também trazem problemas. É possível reforçar a baixa de colágeno no organismo, com uma dieta equilibrada com:

  • Ovos;
  • Carnes, em especial tutano de boi, fígado e áreas fibrosas;
  • Frutas vermelhas;
  • Frutas cítricas;
  • Aveia;
  • Gelatinas;
  • Tomate e alguns tipos de pimenta.

Mas mesmo mantendo uma alimentação correta, o colágeno se perde naturalmente e é preciso que a partir dos 30 ou 30 e poucos anos, as pessoas comecem um tratamento de reposição de colágeno no organismo, o que irá favorecer o corpo como o um todo e diminuir a ação do processo de envelhecimento, que é inevitável, mas pode ser menos agudo.

COLÁGENO ARTIFICIAL

Como foi dito, o Colágeno é uma proteína produzida pelo corpo humano desde o nascimento, porém por volta dos 30 e poucos anos, é normal que ele comece a ter sua produção diminuída, ao ponto que ao chegar aos 50 anos, uma pessoa tenha apenas 35% de produção natural de colágeno.

Por esse motivo, é necessário que seja feita uma reposição de colágeno e atualmente existem vários tipos de produtos e tratamentos de colágeno artificial e natural, que trazem saúde e bem estar a quem usa, mantendo o colágeno normal em todo organismo e revertendo ou ao menos diminuindo o processo de envelhecimento da pele, dando mais firmeza e saúde para pele e corpo todo.

Existem 16 tipos de colágeno, mas um dos mais eficientes e conhecidos é o Colágeno Hidrolisado, um tipo de Colágeno de origem animal que atua na pele e todas áreas do organismo, garantindo que o corpo continue mantendo seu processo e estoque de colágeno naturalmente e com muita saúde e uma pele impecável!

COLÁGENO HIDROLISADO

O Colágeno Hidrolisado é uma proteína encontrada na carne bovina e que pode ser usada como suplemento na reposição do colágeno humano. O Colágeno Hidrolisado fornece aminoácidos que regeneram articulações, além de auxiliar na manutenção da estrutura óssea, dos dentes, cabelos e da pele.

O Colágeno Hidrolisado possui até 20 vezes mais glicina e prolina, aminoácidos essenciais que juntos são concentrados de colágeno que favorecem todo o corpo. Para  o Colágeno Hidrolisado ser usado de forma benéfica e eficiente, ele deve ser ingerido, e atualmente existem suplementos especiais como cápsulas de Colágeno Hidrolisado, que quando ingeridos, atuam de forma constante no organismo e trazem a resistência e firmeza da pele e dos ossos.

COMO O COLÁGENO HIDROLISADO FUNCIONA

Com o passar do tempo, o corpo deixa de produzir colágeno em abundância, favorecendo o aparecimento de rugas, linhas de expressão, flacidez e enfraquecimento dos ossos e das articulações. Todos esses fatores fazem parte do envelhecimento natural do ser humano, porém ele pode ser bastante acentuado, principalmente depois dos 30 anos.

Por isso a descoberta do Colágeno Hidrolisado virou sensação, pois especialistas descobriram que esse é o tipo mais natural e sem contra indicações de todos os tipos de colágenos existentes, além de trazer inúmeros benefícios para saúde, além de fazer a ação esperada: firmar a pele e fortalecer ossos e articulações.

Mas como o Colágeno Hidrolisado funciona no organismo? Quando a pessoa ingere esse tipo de colágeno, ele atua na formação de novas fibras celulares, renovando cabelos, unhas, cartilagens e também os ossos, trazendo mais resistência, flexibilidade, força e firmeza.

A pele é um dos itens que são mais beneficiados com o Colágeno Hidrolisado, pois é perceptível como ela fica mais macia, lisa, com rugas e marcas de expressão mais sutis e uma pele brilhante e saudável. É recomendado que o Colágeno Hidrolisado seja introduzido na dieta a partir dos 30 anos, quando o colágeno no organismo começa a cair.

A partir dessa idade, a ingestão de Colágeno Hidrolisado garante que o organismo tenha o processo de envelhecimento com menos danos, garantindo que acima dos 50 anos, as marcas como as rugas estejam menos visíveis e o impacto nos ossos e articulações seja menor.

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO HIDROLISADO

Benefícios Colágeno
Benefícios Colágeno

O Colágeno Hidrolisado tem sido ativamente estudado, e os benefícios reais observados do seu uso tem sido:

  • Prevenção de rugas e linhas de expressão;
  • Retardante natural contra o envelhecimento;
  • Fortalece ossos, dentes e unhas;
  • Previne o aparecimento de estrias e combate a celulite;
  • Tonifica os músculos;
  • Melhora o sistema linfático;
  • Deixa os fios capilares mais fortes e bonitos, evitando a queda.

Além disso, o Colágeno Hidrolisado tem sido benéfico na manutenção da elasticidade, regeneração, firmeza, fortalecimento e consistência de músculos, articulações, ossos, pele e corpo como um todo.

COLÁGENO HIDROLISADO, UM ALIADO NO EMAGRECIMENTO

O Colágeno Hidrolisado se tornou popular, depois de um estudo que mostrou que além de benéfico para o processo de envelhecimento natural, ainda ser bom para quem busca um antioxidante natural e aliado contra o ganho de peso.

Estudos comprovam que a Colastrina, agente principal do Colágeno Hidrolisado, quando se encontra com o suco gástrico do estômago, oferece uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa sinta menos vontade de consumir alimentos, em especial gordurosos, e emagreça.

Além do emagrecimento, o corpo se beneficia com a ação de firmeza e mais elasticidade que o Colágeno oferece. Geralmente quando emagrecemos, e principalmente quando a perda de peso é grande, a pele tende a ficar flácida. Com o uso do Colágeno Hidrolisado, além da perca peso, seu corpo se renova e recupera, ficando mais firme e resistente, com uma pele mais bonita e lisa.

Outro importante benefício que o Colágeno Hidrolisado oferece é em relação as estrias, pequenas linhas que iniciam vermelhas e depois ficam brancas, formando rupturas na pele. Com o uso do Colágeno Hidrolisado, as estrias diminuem consideravelmente e o produto ainda combate o surgimento de novas estrias, já que a pele estará mais hidratada, firme e protegida.

CONSULTE UM MÉDICO PARA O USO DE COLÁGENO HIDROLISADO

Colágeno Funciona
Colágeno Funciona

O Colágeno Hidrolisado não possui contra indicações, porém como todo produto, deve ser levado em consideração que o uso indiscriminado e feito de forma exagerada, pode causar problemas de saúde.

Como todo medicamento, seu uso deve ser usado moderadamente por gestantes e mulheres que estejam amamentando, então é importante que quem for usá-lo, faça uma visita a seu médico endocrinologista ou ortopedista, para fazer exames e ter a visão real da necessidade de usar o Colágeno Hidrolisado e a quantidade certa.

COMO FAZER USO DO COLÁGENO HIDROLISADO

A melhor forma de obter os benefícios do Colágeno é através da ingestão, e no caso do Colágeno Hidrolisado, a melhor forma é usando a proteína em cápsulas, líquidos ou em pó.

Em cápsulas, o Colágeno Hidrolisado é encontrado em potes ou drágeas revestidas, que podem ser consumidas até 2 vezes por dia. O Colágeno Hidrolisado é vendido com esse nome ou como Colastrina.

Em pó, o Colágeno Hidrolisado é consumido no uso de gelatinas e ser consumido como sobremesa depois de refeições importantes como o almoço e janta, porém também no café da manhã ou no lanche da tarde.

Outra forma é obter o Colágeno em forma líquida em sucos artificiais mas com a mesma composição e benefícios do Colágeno hidrolisado comum. Nos 3 casos, esse tipo de suplemento é vendido em farmácias de manipulação ou de produtos naturais e compre apenas produtos certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

É importante frisar novamente, que o consumo seja supervisionado por um médico, em especial endocrinologista ou ortopedista, que saberá a quantidade necessária a ser consumida e se o paciente realmente necessita daquele suplemento. Siga as orientações médicas e faça uso do produto com responsabilidade para que seu efeito seja benéfico para você.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER AGORA MESMO

COLASTRINA E SEUS BENEFÍCIOS

 

 

 

COLÁGENO HIDROLISADO: SAIBA MAIS SOBRE ESSE SUPLEMENTO NATURAL
5 (100%) 23 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *