Como combinar o penteado com suas semijoias

Você tem alguns acessórios guardados, mas nunca sabe como combiná-los com o look e o penteado para a festa? Confira no artigo do nosso blog dicas de beleza e aprenda como combinar o penteado com as suas semijoias!

semijoias
semijoias

Qual semijoia usar com os cabelos longos?

Se você tem os cabelos longos, veja as melhores semijoias de acordo com seu penteado:

  • Coque

O coque em cabelo longo é muito prático e ideal para uma festa de muitas horas, pois segura os fios sem preocupação.

Após aplicar o spray nos fios e estar com o penteado pronto, escolha uma semijoia comprida, que desça abaixo do queixo. As joias com franjas são ideais nesse caso.

Assim você irá alongar o rosto e valorizar a maquiagem, dando um visual elegante.

  • Cabelos soltos na lateral

Com o cabelo solto apenas em um lado, faça um babyliss nas pontas e aposte em um brinco ear cuff ou de formato leque na orelha à mostra.

Esses brincos contrastam com a simplicidade do penteado e dá uma aparência elegante.

O ideal é não usar colar nesse penteado para dar destaque apenas ao brinco, mas caso queira, use um colar mais fino e delicado.

  • Penteado rabo de cavalo

O cabelo longo com rabo de cavalo é ideal para fazer um penteado prático e rápido, mas com um visual ousado.

Para esse penteado, use brincos semijoias com pedrarias ou de argolas grandes. Se você tem mais furos na orelha, use todos eles, variando entre pequenas argolinhas e pedras.

Ambas as semijoias valorizam o formato do rosto e a maquiagem, sendo o momento ideal para uma make com cores mais fortes.

Como o ponytail tem um tom mais “agressivo”, use um colar fino e mais próximo à garganta, de preferência uma gargantilha folheada a ouro.

  • Cabelo longo com tranças

O cabelo longo com tranças laterais é um penteado muito romântico, por isso, deve-se ter cuidado com as joias escolhidas.

O ideal é usar um brinco de pérola ou uma pedra única de tamanho pequeno ou médio.

Os colares também devem ser mais delicados, por isso, os folheados em ouro são indicados para esse penteado.

Essas dicas também são ótimas se você atua como revendedora de semijoias no atacado e quer orientar suas clientes. Assim você cria uma relação mais próxima com as clientes e pode aumentar suas vendas.

Qual semijoia usar para cabelo curto?

Se você tem o cabelo curtinho, não se preocupe, pois também é possível combinar as semijoias com o seu penteado. Confira!

  • Pixie cut

O cabelo pixie cut é ideal para apostar nos em todas as opções de brincos, desde o mais clássico até os modernos ear cuffs.

Isso porque ele deixa os acessórios completamente à mostra, valorizando qualquer opção.

Nesse caso, o indicado é apenas não usar brincos que seu comprimento ultrapasse a metade do pescoço.

Quanto aos colares, a indicação é a mesma, qualquer opção fica boa. Apenas lembre-se de criar harmonia com os brincos: se o brinco for delicado, use um colar mais ousado e vice-versa.

  • Usando acessórios para cabelo curto

Se seu cabelo é muito curtinho e você prefere usar apenas um babyliss prático, aposte em semijoias para o cabelo.

Você pode usar grampos folheados com uma pedra única na ponta ou presilhas brilhantes, além das clássicas tiaras indicadas para festas à tarde.

  • Corte choppy bob

O corte choppy bob é curto, mas não deixa a orelha completamente à mostra. Por isso, o indicado é apostar em brincos grandes em formato gota ou leque.

No dia a dia, use pedras médias e coloridas, pois elas dão destaque em meio aos fios sem ficarem muito exageradas.

Com essas dicas, vai ser mais fácil combinar seu penteado com as semijoias e montar um look que transmita sua personalidade. Deixe seu comentário sobre qual é o seu penteado preferido!

Semijoias
Como combinar o penteado com suas semijoias 1

Você tem alguns acessórios guardados, mas nunca sabe como combiná-los com o look e o penteado para a festa? Confira no artigo de hoje dicas práticas de como combinar o penteado com as suas semijoias!

Editor's Rating:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *