Como Cuidar de OrquĂ­deas

orquidea

Cuidar de orquĂ­deas nĂŁo Ă© algo complicado, mas requer conhecimento para que elas floresçam e fiquem lindas. Neste artigo vou te ensinar absolutamente sobre como cuidar de orquĂ­deas para garantir que vocĂȘ tenha orquĂ­deas maravilhosas. Vamos lĂĄ?

OrquĂ­deas estĂŁo entre as flores mais cultivadas e mais lindas do mundo, e isso contribui cada vez mais para o nĂșmero de adeptos dispostos a ter uma plantinha dessas em casa.

E Ă© por isso que vocĂȘ estĂĄ aqui, nĂŁo Ă© mesmo?!!

Mas antes antes de te ensinar como cuidar de orquĂ­deas, quero te mostrar que alĂ©m de muito lindas elas cada orquĂ­dea tem seu significado especial, o que faz dessas plantas ideais para demonstrar sentimentos e tornar momentos memorĂĄveis, veja sĂł…

ORQUÍDEAS SIGNIFICADO

OrquĂ­deas Rosas

As orquĂ­deas rosas transmitem feminilidade e por isso sĂŁo ideais para dizer “eu te amo”. Elas sĂŁo o sĂ­mbolo sedução e sensualidade. AlĂ©m disso, sĂŁo belas e requintadas. Portanto, se a ideia Ă© conquistar alguĂ©m, essas Lindas Phalaenopsis Pink Ă© a melhor opção…

OrquĂ­dea Phalaenopsis Pink
OrquĂ­dea Phalaenopsis Pink

OrquĂ­deas Brancas

O branco Ă© associado Ă  inocĂȘncia e Ă  eternidade. Por isso, as orquĂ­deas brancas sĂŁo o presente perfeito para quem quer expressar o amor verdadeiro e duradouro. Devido a esse significado das orquĂ­deas brancas, elas sĂŁo encontradas na decoração de casamentos, em buquĂȘs de noiva, em recepçÔes e atĂ© em vasos para residĂȘncias.  Sendo assim, nĂŁo tenha dĂșvidas de declarar seus sentimentos mais puros com a Deslumbrante PhalaenĂłpsis Branca.

OrquĂ­dea Phalaenopsis Branca
OrquĂ­dea Phalaenopsis Branca

OrquĂ­deas Amarelas 

As orquĂ­deas amarelas transmitem alegria, sendo um presente perfeito para desejar felicidade Ă s pessoas que queremos bem. Essa tambĂ©m Ă© uma forma de desejar sucesso e Ă© muito utilizada para presentear amigos, jĂĄ que a cor estĂĄ ligada Ă  amizade. Portanto, ilumine a vida de quem vocĂȘ gosta com essa delicada OrquĂ­dea Oncidium, que tambĂ©m Ă© conhecida como Chuva de Ouro.

OrquĂ­dea Phalaenopsis Amarela
OrquĂ­dea Phalaenopsis Amarela

OrquĂ­deas Azuis

Os tons azulados representam tranquilidade e paz. Por isso, oferecer orquĂ­deas azuis Ă© sinĂŽnimo de desejos de harmonia Ă  pessoa que se quer bem. Fora isso, a cor transmite confiança, lealdade e gratidĂŁo. EntĂŁo, que tal demonstrar aproveita o significado das orquĂ­deas azuis e demonstrar seus sentimentos com essas Glamurosas OrquĂ­deas Azuis?

OrquĂ­dea Phalaenopsis Azul
OrquĂ­dea Phalaenopsis Azul

OrquĂ­deas LilĂĄs 

As orquĂ­deas roxas ou lilĂĄs, a cor da dignidade, sĂŁo sĂ­mbolos de bons sentimentos. SĂŁo presentes perfeitos para qualquer ocasiĂŁo e lugar, especialmente para locais de meditação, pois estimula a sensação de purificação. Se esse tom estiver colorindo uma espĂ©cie rara como esta orquĂ­dea Denphale LilĂĄs, o mimo torna-se singular. Encante alguĂ©m querido com a delicadeza incomparĂĄvel deste arranjo!

OrquĂ­dea Phalaenopsis LilĂĄs
OrquĂ­dea Phalaenopsis LilĂĄs
Agora que jĂĄ te mostrei o que cada cor transmite, Ă© hora de aprender a cuidar de suas orquĂ­deas, fique atenta porque vou passar dicas importantes para suas orquĂ­deas estarem sempre floridas e cheias de vida

TIPOS DE ORQUÍDEAS

Existem mais de 700 gĂȘneros de orquĂ­deas no mundo e mais de 250.00 hĂ­bridas (cruzamente entre diferentes espĂ©cies de orquĂ­deas).

Cada tipo de orquĂ­dea requer um certo tipo de cuidado especial, algumas precisam de temperaturas maiores, outras precisam de um ar mais fresco e por ai vai.

E foi pensando nisso, que eu adquiri a um tempo atrĂĄs um e-book completo, que ensina passo a passo como cuidar de orquĂ­deas. Ele ensina como escolher a espĂ©cie de planta adequada, que pode influenciar no cultivo da flor – seja o tamanho da sua casa, atĂ© o clima da regiĂŁo onde vocĂȘ reside.

Agora eu vou te dar algumas dicas que aprendi com esse e-book. EntĂŁo, se vocĂȘ quiser ter lindas orquĂ­deas e floridas, continue lendo comigo.

COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS EM APARTAMENTO / COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS EM VASO

Muitas pessoas nĂŁo sabem, mas Ă© possĂ­vel sim cultivar orquĂ­deas em apartamento.

Existem muitas espĂ©cies de orquĂ­deas que se adaptam muito bem no seu apartamento, mas Ă© necessĂĄrio alguns cuidados, principalmente se vocĂȘ morar em um andar mais alto.

Muitas pessoas reclamam que seu cultivo em apartamento deu errado, mas com toda certeza a causa disso foi a falta de informação.

Por isso vou compartilhar com vocĂȘ agora o que aprendi com o Ebook sobre o cultivo de orquĂ­deas em apartamento.

Maiores dificuldades para cultivar orquĂ­deas em apartamento:

1) Nem todo apartamento possui janelas ou sacadas em uma boa posição em relação à luminosidade

Se vocĂȘ puder escolher, escolha apartamentos que tenham janelas que recebam luminosidade quando o sol estĂĄ nascendo. Dessa forma o sol nĂŁo agride suas orquĂ­deas.

Como cuidar de orquĂ­deas
Como cuidar de orquĂ­deas

Assim suas orquĂ­deas nĂŁo vĂŁo precisar de sombra, pois elas vĂŁo receber o sol apenas na parte da manhĂŁ.

No Ebook vocĂȘ recebe uma tabela completa com os nomes das orquĂ­deas que precisam de mais ou menos luminosidade.

2) O vento

Como mencionei anteriormente, quanto mais alto o seu andar mais cuidado vocĂȘ tem que ter, porque quando mais alto vocĂȘ morar mais forte o vento bate em suas plantas, e nĂŁo hĂĄ nada que possa parar o vento (como prĂ©dios, ĂĄrvores…)

Nesses casos, vocĂȘ terĂĄ que irrigar suas orquĂ­deas com mais frequĂȘncia, pois o vento faz com que a ĂĄgua evapore rapidamente, fazendo com que suas orquĂ­deas fiquem secas mais rapidamente.

Outra dica Ă© utilizar vasos de plĂĄstico no lugar dos de barro. Os de plĂĄstico retĂȘm mais umidade.

3) Maior frequĂȘncia de pragas (pulgĂ”es e cochonilhas)

Infelizmente, quem possui orquídeas em apartamento estå mais sujeito a pragas, principalmente os pulgÔes e cochonilhas.

Esse tipo de praga se espalha rapidamente pelo vento, por isso Ă© necessĂĄrio cuidados com uma certa frequĂȘncia.

Como por exemplo o uso de repelentes spara insetos.

obs. Toda praga visĂ­vel deve ser catada e jogada longe de todas suas orquĂ­deas.

4) Poeira/poluição nas folhas

O vento trĂĄs um ar gostoso, mas junto com ele tambĂ©m chegam a poeira e a poluição.Por isso as folhas devem ser limpas com certa frequĂȘncia para nĂŁo ficarem cobertas de poeiras.

Isso foi um pouco que eu aprendi de como cuidar de orquĂ­deas em apartamento, mas o ebook tambĂ©m ensina como cuidar de orquĂ­deas em casa e eu vou mostrar um pouquinho pra vocĂȘs, vamos la?

ORQUÍDEAS COMO CUIDAR EM CASA
 
O primeiro passo que vocĂȘ deve fazer Ă© Ă© escolher a planta que se adequa melhor a sua casa e ao seu ambiente. Parece obvio, mas nĂŁo Ă©.

Como jĂĄ disse, existem milhares de espĂ©cies de orquĂ­deas, as epĂ­fitas por exemplo devem ser plantadas em troncos de ĂĄrvores, jĂĄ outras orquĂ­deas atingem tamanhos extraordinĂĄrios, alĂ©m de outros fatores muito importantes, como a temperatura do ambiente, por exemplo.

Veja o vĂ­deo abaixo, ele aborda justamente isso:

Esses e muitos outros fatores acabam impossibilitando o cultivo de algumas espécies dentro dessas circunstùncias, sendo assim, tornam-se inviåveis de se cultivarem dentro de casa.

Mas por outro lado, existem dezenas de outras espécies de orquídeas que podem e devem ser cultivadas dentro de casa ou em outros espaços particulares.

EntĂŁo, esse Ă© um ponto que deve ser levado em conta.

ORQUÍDEAS COMPRAR COM FLORES

Quando for escolher sua orquĂ­dea, tenha preferĂȘncia por orquĂ­deas que jĂĄ tem flores ou pelo menos que jĂĄ estejam florescendo.

O motivo Ă© simples: algumas espĂ©cies de orquĂ­deas levam atĂ© cinco anos para florescer, jĂĄ outras florescem anualmente. EntĂŁo, vocĂȘ precisa de espĂ©cies que se mantenham com lindas flores por um longo perĂ­odo de tempo.

Por isso, vale prestar atenção nisso também.

COMO REGAR ORQUÍDEAS

Como Cuidar de OrquĂ­deas 1

Regar orquĂ­deas Ă© um dos pontos que mais contribuem com o fracasso do cultivo da flor.

A falta de ĂĄgua Ă© menos prejudicial do que o excesso de ĂĄgua no cultivo da orquĂ­dea.

“Mas como saber quando devo regar minhas orquídea?”

Essa é uma das perguntas que mais recebo em minha caixa de email. Para saber quando se deve rega-las é muito simples. Basta utilizar o seu dedo para verificar a quantidade de umidade, no vaso ou na casca de årvore, mas verifique além superfície, cave um pouco e verifique se hå umidade mais a fundo.

Se tiver Ășmido, nĂŁo regue, mas se estiver seco, regue.

COMO PODER ORQUÍDEAS

Para podar orquídeas existem os equipamentos corretos, a maneira certa e também a época certa.

Cada espécie de orquídea tem uma época certa para a poda, mas a maioria segue um mesmo círculo, nos quais é mais propenso a realização desse procedimento.

Todas essas dicas, vĂŁo te dar mais clareza de como ter um bom manejo no cultivo das orquĂ­deas.

E tudo isso eu aprendi lendo o e-book de Como Cuidar de OrquĂ­deas.

MANUAL PASSO A PASSO COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS

Se vocĂȘ chegou atĂ© aqui com certeza vocĂȘ quer mesmo aprender como cuidar de orquĂ­deas. Com esse Ebook vocĂȘ vai encontrar tudo que vocĂȘ realmente precisa saber sobre o cultivo dessas lindas flores.

Tudo que eu te mostrei aqui eu aprendi do Ebook “Como Cuidar de OrquĂ­deas”, mas te garanto, isso nĂŁo Ă© nem 1% do que vocĂȘ vai aprender com ele!

COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS CONTEÚDO

Agora eu vou te mostrar um pouco do que vocĂȘ vai receber ao adquirir o ebook “como cuidar de orquĂ­deas’, veja abaixo:

  • Como evitar e acabar com doenças das orquĂ­deas;
  • Como identificar o melhor tipo de orquĂ­dea para vocĂȘ;
  • Como fazer o envasamento e montagem correta;
  • Como as orquĂ­deas se comportam durante as 4 estaçÔes;
  • CalendĂĄrio de floração anual;
  • 2 BĂŽnus exclusivos;
  • E muito mais;
como cuidar de orquĂ­deas
Tem muito mais coisas no livro, mas se eu for falar tudo aqui, vocĂȘ vai ficar aqui atĂ© amanhĂŁ lendo esse artigo.

VocĂȘ pode clicar aqui e ir direto para a pĂĄgina oficial do produto, lĂĄ vocĂȘ vai ver o conteĂșdo presente no livro e tudo que vocĂȘ precisa saber para tornar suas orquĂ­deas lindas e floridas!

E como prometido anteriormente, agora vocĂȘ vai ver alguns casos de sucesso.

Pessoas que conseguiram cultivar suas orquídeas com sucesso, graças ao e-book Como Cuidar de Orquídeas.

EBOOK COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS DEPOIEMTOS

Veja agora alguns casos de sucessos no cultivo de orquĂ­deas:

depoimentos como cuidar de orquideas
depoimentos como cuidar de orquideas

COMO ADQUIRIR O EBOOK COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS?

Antes queria parabenizar por ter chegado atĂ© aqui, isso mostra que vocĂȘ realmente quer ter sucesso no cultivo de orquĂ­deas, certo?

Isso Ă© muito bom.

Para adquirir o ebook Ă© muito simples, basta clicar aqui que vocĂȘ irĂĄ direto para o site oficial do Ebook.

Depois Ă© sĂł clicar em “Quero Garantir o Acesso” e vocĂȘ ganharĂĄ um desconto especial do Blog SaudĂĄvel Foco.

E se certifique de colocar um e-mail vĂĄlido, porque Ă© atravĂ©s dele que vocĂȘ irĂĄ receber os dados para baixar o manual.

GARANTIA

Como Cuidar de OrquĂ­deas 2Ao adquiri o Ebook vocĂȘ ganharĂĄ automaticamente uma garantia incondicional de 7 dias, ou seja, se vocĂȘ nĂŁo gostar o manual, ou simplesmente achar que ele nĂŁo vai te ajudar em nada, basta enviar um e-mail pedindo o seu reembolso. Simples assim.

ORQUÍDEAS FOTOS

Antes, eu tinha muita dificuldade em plantar orquĂ­deas, me atrapalhava toda. Sempre que plantava morriam, o mĂĄximo que consegui foi manter algumas flores foi 1 mĂȘs e meio, nada alĂ©m disso.

Mas depois que eu adquiri o manual de Como Cuidar de OrquĂ­deas, minhas orquĂ­deas estĂŁo maravilhosas. Olhe elas aqui

orquideas fotos
orquideas fotos

Lindas né? Estou apaixonada por elas!

E tenho certeza que se vocĂȘ seguir o manual, aplicar tudo que Ă© ensinado vocĂȘ conseguirĂĄ tambĂ©m!

Se quiser realmente cultivar suas orquĂ­deas pode clicar abaixo e vocĂȘ irĂĄ para a pĂĄgina oficial do manual como cuidar de orquĂ­deas com o desconto especial que eu consegui para as leitoras do Blog.

Como Cuidar de OrquĂ­deas 3

Qualquer dĂșvida, deixe um comentĂĄrio ou envie um email.

Até breve e muito sucesso!

Te espero de volta ao Blog

VocĂȘ tambĂ©m Ă© vaidosa e gosta de se cuidar? Conheça os benefĂ­cios do ColĂĄgeno Hidrolisado para a SaĂșde.

Como Cuidar de OrquĂ­deas
Como Cuidar de OrquĂ­deas 4

OrquĂ­deas estĂŁo entre as flores mais cultivadas e mais lindas do mundo, e isso contribui cada vez mais para o nĂșmero de adeptos dispostos a ter uma plantinha dessas em casa.

Editor's Rating:
5

3 ComentĂĄrios

    1. Avatar

      gostaria de saber sobre a vanda,tem as raizes muito longas ,pode cortar as secas,as minha esta pondo raiz nova ,euma flor mande alguma resposta ,obrigada,alminda aguardo.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *