Como Cuidar de OrquĂ­deas

orquidea

Cuidar de orquĂ­deas nĂŁo Ă© algo complicado, mas requer conhecimento para que elas floresçam e fiquem lindas. Neste artigo vou te ensinar absolutamente sobre como cuidar de orquĂ­deas para garantir que vocĂȘ tenha orquĂ­deas maravilhosas. Vamos lĂĄ?

OrquĂ­deas estĂŁo entre as flores mais cultivadas e mais lindas do mundo, e isso contribui cada vez mais para o nĂșmero de adeptos dispostos a ter uma plantinha dessas em casa.

E Ă© por isso que vocĂȘ estĂĄ aqui, nĂŁo Ă© mesmo?!!

Mas antes antes de te ensinar como cuidar de orquĂ­deas, quero te mostrar que alĂ©m de muito lindas elas cada orquĂ­dea tem seu significado especial, o que faz dessas plantas ideais para demonstrar sentimentos e tornar momentos memorĂĄveis, veja sĂł…

ORQUÍDEAS SIGNIFICADO

OrquĂ­deas Rosas

As orquĂ­deas rosas transmitem feminilidade e por isso sĂŁo ideais para dizer “eu te amo”. Elas sĂŁo o sĂ­mbolo sedução e sensualidade. AlĂ©m disso, sĂŁo belas e requintadas. Portanto, se a ideia Ă© conquistar alguĂ©m, essas Lindas Phalaenopsis Pink Ă© a melhor opção…

OrquĂ­dea Phalaenopsis Pink
OrquĂ­dea Phalaenopsis Pink

OrquĂ­deas Brancas

O branco Ă© associado Ă  inocĂȘncia e Ă  eternidade. Por isso, as orquĂ­deas brancas sĂŁo o presente perfeito para quem quer expressar o amor verdadeiro e duradouro. Devido a esse significado das orquĂ­deas brancas, elas sĂŁo encontradas na decoração de casamentos, em buquĂȘs de noiva, em recepçÔes e atĂ© em vasos para residĂȘncias.  Sendo assim, nĂŁo tenha dĂșvidas de declarar seus sentimentos mais puros com a Deslumbrante PhalaenĂłpsis Branca.

OrquĂ­dea Phalaenopsis Branca
OrquĂ­dea Phalaenopsis Branca

OrquĂ­deas Amarelas 

As orquĂ­deas amarelas transmitem alegria, sendo um presente perfeito para desejar felicidade Ă s pessoas que queremos bem. Essa tambĂ©m Ă© uma forma de desejar sucesso e Ă© muito utilizada para presentear amigos, jĂĄ que a cor estĂĄ ligada Ă  amizade. Portanto, ilumine a vida de quem vocĂȘ gosta com essa delicada OrquĂ­dea Oncidium, que tambĂ©m Ă© conhecida como Chuva de Ouro.

OrquĂ­dea Phalaenopsis Amarela
OrquĂ­dea Phalaenopsis Amarela

OrquĂ­deas Azuis

Os tons azulados representam tranquilidade e paz. Por isso, oferecer orquĂ­deas azuis Ă© sinĂŽnimo de desejos de harmonia Ă  pessoa que se quer bem. Fora isso, a cor transmite confiança, lealdade e gratidĂŁo. EntĂŁo, que tal demonstrar aproveita o significado das orquĂ­deas azuis e demonstrar seus sentimentos com essas Glamurosas OrquĂ­deas Azuis?

OrquĂ­dea Phalaenopsis Azul
OrquĂ­dea Phalaenopsis Azul

OrquĂ­deas LilĂĄs 

As orquĂ­deas roxas ou lilĂĄs, a cor da dignidade, sĂŁo sĂ­mbolos de bons sentimentos. SĂŁo presentes perfeitos para qualquer ocasiĂŁo e lugar, especialmente para locais de meditação, pois estimula a sensação de purificação. Se esse tom estiver colorindo uma espĂ©cie rara como esta orquĂ­dea Denphale LilĂĄs, o mimo torna-se singular. Encante alguĂ©m querido com a delicadeza incomparĂĄvel deste arranjo!

OrquĂ­dea Phalaenopsis LilĂĄs
OrquĂ­dea Phalaenopsis LilĂĄs
Agora que jĂĄ te mostrei o que cada cor transmite, Ă© hora de aprender a cuidar de suas orquĂ­deas, fique atenta porque vou passar dicas importantes para suas orquĂ­deas estarem sempre floridas e cheias de vida

TIPOS DE ORQUÍDEAS

Existem mais de 700 gĂȘneros de orquĂ­deas no mundo e mais de 250.00 hĂ­bridas (cruzamente entre diferentes espĂ©cies de orquĂ­deas).

Cada tipo de orquĂ­dea requer um certo tipo de cuidado especial, algumas precisam de temperaturas maiores, outras precisam de um ar mais fresco e por ai vai.

E foi pensando nisso, que eu adquiri a um tempo atrĂĄs um e-book completo, que ensina passo a passo como cuidar de orquĂ­deas. Ele ensina como escolher a espĂ©cie de planta adequada, que pode influenciar no cultivo da flor – seja o tamanho da sua casa, atĂ© o clima da regiĂŁo onde vocĂȘ reside.

Agora eu vou te dar algumas dicas que aprendi com esse e-book. EntĂŁo, se vocĂȘ quiser ter lindas orquĂ­deas e floridas, continue lendo comigo.

COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS EM APARTAMENTO / COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS EM VASO

Muitas pessoas nĂŁo sabem, mas Ă© possĂ­vel sim cultivar orquĂ­deas em apartamento.

Existem muitas espĂ©cies de orquĂ­deas que se adaptam muito bem no seu apartamento, mas Ă© necessĂĄrio alguns cuidados, principalmente se vocĂȘ morar em um andar mais alto.

Muitas pessoas reclamam que seu cultivo em apartamento deu errado, mas com toda certeza a causa disso foi a falta de informação.

Por isso vou compartilhar com vocĂȘ agora o que aprendi com o Ebook sobre o cultivo de orquĂ­deas em apartamento.

Maiores dificuldades para cultivar orquĂ­deas em apartamento:

1) Nem todo apartamento possui janelas ou sacadas em uma boa posição em relação à luminosidade

Se vocĂȘ puder escolher, escolha apartamentos que tenham janelas que recebam luminosidade quando o sol estĂĄ nascendo. Dessa forma o sol nĂŁo agride suas orquĂ­deas.

Como cuidar de orquĂ­deas
Como cuidar de orquĂ­deas

Assim suas orquĂ­deas nĂŁo vĂŁo precisar de sombra, pois elas vĂŁo receber o sol apenas na parte da manhĂŁ.

No Ebook vocĂȘ recebe uma tabela completa com os nomes das orquĂ­deas que precisam de mais ou menos luminosidade.

2) O vento

Como mencionei anteriormente, quanto mais alto o seu andar mais cuidado vocĂȘ tem que ter, porque quando mais alto vocĂȘ morar mais forte o vento bate em suas plantas, e nĂŁo hĂĄ nada que possa parar o vento (como prĂ©dios, ĂĄrvores…)

Nesses casos, vocĂȘ terĂĄ que irrigar suas orquĂ­deas com mais frequĂȘncia, pois o vento faz com que a ĂĄgua evapore rapidamente, fazendo com que suas orquĂ­deas fiquem secas mais rapidamente.

Outra dica Ă© utilizar vasos de plĂĄstico no lugar dos de barro. Os de plĂĄstico retĂȘm mais umidade.

3) Maior frequĂȘncia de pragas (pulgĂ”es e cochonilhas)

Infelizmente, quem possui orquídeas em apartamento estå mais sujeito a pragas, principalmente os pulgÔes e cochonilhas.

Esse tipo de praga se espalha rapidamente pelo vento, por isso Ă© necessĂĄrio cuidados com uma certa frequĂȘncia.

Como por exemplo o uso de repelentes spara insetos.

obs. Toda praga visĂ­vel deve ser catada e jogada longe de todas suas orquĂ­deas.

4) Poeira/poluição nas folhas

O vento trĂĄs um ar gostoso, mas junto com ele tambĂ©m chegam a poeira e a poluição.Por isso as folhas devem ser limpas com certa frequĂȘncia para nĂŁo ficarem cobertas de poeiras.

Isso foi um pouco que eu aprendi de como cuidar de orquĂ­deas em apartamento, mas o ebook tambĂ©m ensina como cuidar de orquĂ­deas em casa e eu vou mostrar um pouquinho pra vocĂȘs, vamos la?

ORQUÍDEAS COMO CUIDAR EM CASA
 
O primeiro passo que vocĂȘ deve fazer Ă© Ă© escolher a planta que se adequa melhor a sua casa e ao seu ambiente. Parece obvio, mas nĂŁo Ă©.

Como jĂĄ disse, existem milhares de espĂ©cies de orquĂ­deas, as epĂ­fitas por exemplo devem ser plantadas em troncos de ĂĄrvores, jĂĄ outras orquĂ­deas atingem tamanhos extraordinĂĄrios, alĂ©m de outros fatores muito importantes, como a temperatura do ambiente, por exemplo.

Veja o vĂ­deo abaixo, ele aborda justamente isso:

Esses e muitos outros fatores acabam impossibilitando o cultivo de algumas espécies dentro dessas circunstùncias, sendo assim, tornam-se inviåveis de se cultivarem dentro de casa.

Mas por outro lado, existem dezenas de outras espécies de orquídeas que podem e devem ser cultivadas dentro de casa ou em outros espaços particulares.

EntĂŁo, esse Ă© um ponto que deve ser levado em conta.

ORQUÍDEAS COMPRAR COM FLORES

Quando for escolher sua orquĂ­dea, tenha preferĂȘncia por orquĂ­deas que jĂĄ tem flores ou pelo menos que jĂĄ estejam florescendo.

O motivo Ă© simples: algumas espĂ©cies de orquĂ­deas levam atĂ© cinco anos para florescer, jĂĄ outras florescem anualmente. EntĂŁo, vocĂȘ precisa de espĂ©cies que se mantenham com lindas flores por um longo perĂ­odo de tempo.

Por isso, vale prestar atenção nisso também.

COMO REGAR ORQUÍDEAS

Como Cuidar de OrquĂ­deas 1

Regar orquĂ­deas Ă© um dos pontos que mais contribuem com o fracasso do cultivo da flor.

A falta de ĂĄgua Ă© menos prejudicial do que o excesso de ĂĄgua no cultivo da orquĂ­dea.

“Mas como saber quando devo regar minhas orquídea?”

Essa é uma das perguntas que mais recebo em minha caixa de email. Para saber quando se deve rega-las é muito simples. Basta utilizar o seu dedo para verificar a quantidade de umidade, no vaso ou na casca de årvore, mas verifique além superfície, cave um pouco e verifique se hå umidade mais a fundo.

Se tiver Ășmido, nĂŁo regue, mas se estiver seco, regue.

COMO PODER ORQUÍDEAS

Para podar orquídeas existem os equipamentos corretos, a maneira certa e também a época certa.

Cada espécie de orquídea tem uma época certa para a poda, mas a maioria segue um mesmo círculo, nos quais é mais propenso a realização desse procedimento.

Todas essas dicas, vĂŁo te dar mais clareza de como ter um bom manejo no cultivo das orquĂ­deas.

E tudo isso eu aprendi lendo o e-book de Como Cuidar de OrquĂ­deas.

MANUAL PASSO A PASSO COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS

Se vocĂȘ chegou atĂ© aqui com certeza vocĂȘ quer mesmo aprender como cuidar de orquĂ­deas. Com esse Ebook vocĂȘ vai encontrar tudo que vocĂȘ realmente precisa saber sobre o cultivo dessas lindas flores.

Tudo que eu te mostrei aqui eu aprendi do Ebook “Como Cuidar de OrquĂ­deas”, mas te garanto, isso nĂŁo Ă© nem 1% do que vocĂȘ vai aprender com ele!

COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS CONTEÚDO

Agora eu vou te mostrar um pouco do que vocĂȘ vai receber ao adquirir o ebook “como cuidar de orquĂ­deas’, veja abaixo:

  • Como evitar e acabar com doenças das orquĂ­deas;
  • Como identificar o melhor tipo de orquĂ­dea para vocĂȘ;
  • Como fazer o envasamento e montagem correta;
  • Como as orquĂ­deas se comportam durante as 4 estaçÔes;
  • CalendĂĄrio de floração anual;
  • 2 BĂŽnus exclusivos;
  • E muito mais;
como cuidar de orquĂ­deas
Tem muito mais coisas no livro, mas se eu for falar tudo aqui, vocĂȘ vai ficar aqui atĂ© amanhĂŁ lendo esse artigo.

VocĂȘ pode clicar aqui e ir direto para a pĂĄgina oficial do produto, lĂĄ vocĂȘ vai ver o conteĂșdo presente no livro e tudo que vocĂȘ precisa saber para tornar suas orquĂ­deas lindas e floridas!

E como prometido anteriormente, agora vocĂȘ vai ver alguns casos de sucesso.

Pessoas que conseguiram cultivar suas orquídeas com sucesso, graças ao e-book Como Cuidar de Orquídeas.

EBOOK COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS DEPOIEMTOS

Veja agora alguns casos de sucessos no cultivo de orquĂ­deas:

depoimentos como cuidar de orquideas
depoimentos como cuidar de orquideas

COMO ADQUIRIR O EBOOK COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS?

Antes queria parabenizar por ter chegado atĂ© aqui, isso mostra que vocĂȘ realmente quer ter sucesso no cultivo de orquĂ­deas, certo?

Isso Ă© muito bom.

Para adquirir o ebook Ă© muito simples, basta clicar aqui que vocĂȘ irĂĄ direto para o site oficial do Ebook.

Depois Ă© sĂł clicar em “Quero Garantir o Acesso” e vocĂȘ ganharĂĄ um desconto especial do Blog SaudĂĄvel Foco.

E se certifique de colocar um e-mail vĂĄlido, porque Ă© atravĂ©s dele que vocĂȘ irĂĄ receber os dados para baixar o manual.

GARANTIA

Como Cuidar de OrquĂ­deas 2Ao adquiri o Ebook vocĂȘ ganharĂĄ automaticamente uma garantia incondicional de 7 dias, ou seja, se vocĂȘ nĂŁo gostar o manual, ou simplesmente achar que ele nĂŁo vai te ajudar em nada, basta enviar um e-mail pedindo o seu reembolso. Simples assim.

ORQUÍDEAS FOTOS

Antes, eu tinha muita dificuldade em plantar orquĂ­deas, me atrapalhava toda. Sempre que plantava morriam, o mĂĄximo que consegui foi manter algumas flores foi 1 mĂȘs e meio, nada alĂ©m disso.

Mas depois que eu adquiri o manual de Como Cuidar de OrquĂ­deas, minhas orquĂ­deas estĂŁo maravilhosas. Olhe elas aqui

orquideas fotos
orquideas fotos

Lindas né? Estou apaixonada por elas!

E tenho certeza que se vocĂȘ seguir o manual, aplicar tudo que Ă© ensinado vocĂȘ conseguirĂĄ tambĂ©m!

Se quiser realmente cultivar suas orquĂ­deas pode clicar abaixo e vocĂȘ irĂĄ para a pĂĄgina oficial do manual como cuidar de orquĂ­deas com o desconto especial que eu consegui para as leitoras do Blog.

Como Cuidar de OrquĂ­deas 3

Qualquer dĂșvida, deixe um comentĂĄrio ou envie um email.

Até breve e muito sucesso!

Te espero de volta ao Blog

VocĂȘ tambĂ©m Ă© vaidosa e gosta de se cuidar? Conheça os benefĂ­cios do ColĂĄgeno Hidrolisado para a SaĂșde.

Como Cuidar de OrquĂ­deas
Como Cuidar de OrquĂ­deas 4

OrquĂ­deas estĂŁo entre as flores mais cultivadas e mais lindas do mundo, e isso contribui cada vez mais para o nĂșmero de adeptos dispostos a ter uma plantinha dessas em casa.

Editor's Rating:
5

5 ComentĂĄrios

    1. Avatar

      gostaria de saber sobre a vanda,tem as raizes muito longas ,pode cortar as secas,as minha esta pondo raiz nova ,euma flor mande alguma resposta ,obrigada,alminda aguardo.

      Responder
  1. Avatar

    Agora sei porque as minhas nĂŁo iam tĂŁo bem… Estava regando muito, obrigada por compartilhar a informação querida

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *