Peso Ideal: Como perder peso sem prejudicar a saúde?

Quem nunca quis emagrecer rápido sem prejudicar a saúde para ter o peso ideal? Afinal, dar adeus aos quilinhos extras é um dos sonhos da maioria da população que, é sabido, encontra-se acima de seu peso ideal.

Porém, como fazer isso sem ter que mudar completamente o seu dia a dia? Como encaixar tudo isso em meio aos dias, cada vez mais corridos e sem espaço para que novas tarefas e compromissos sejam assumidos?

Veja neste artigo algumas dicas simples e práticas para você começar hoje mesmo a emagrecer rápido e entenda como é possível incluir tais atividades na sua rotina para chegar ao peso ideal.

peso ideal
peso ideal

Chegar ao peso ideal sem prejudicar a saúde: É possível?

Dá pra mudar radicalmente o número da balança sem ter prejuízos para a sua saúde? Essa é uma dúvida bem comum entre as pessoas que estão começando a pesquisar por alternativas de dietas que possibilitem a emagrecer rápido.

A resposta, simples: Depende! Enquanto existem muitas dietas que levam a perda de quilos em uma só semana extraindo do organismo muito mais do que a massa gorda, existem outras bem trabalhadas (como é o caso da Dieta de 21 dias), estruturadas e profissionalmente aceitas.

Essas últimas, evidentemente, podem levar um pouco mais de tempo para que todos os pesos pretendidos de perda realmente sejam abandonados, entretanto é um jeito mais seguro para quem quer chegar ao peso ideal, é claro.

O que muita gente não sabe é que é fácil iniciar uma dieta, afinal a base é a disciplina e a determinação. Mudar alguns hábitos, reeducar as refeições e responder ao seu corpo conforme o que ele pede, sempre com responsabilidade, é o primeiro passo para o emagrecimento.

5 Dicas para chegar ao peso ideal sem prejudicar a saúde

Você já viu que é sim completamente possível chegar ao peso ideal sem prejudicar a saúde, aproveite para conferir algumas dicas sobre o assunto que podem ser postas em práticas a partir de hoje mesmo. Acompanhe:

  1. Coma antes de ter fome

O segredo para comer menos é comer com uma frequência maior, em curtos espaços de tempo, a fim de não sentir fome, pois assim inevitavelmente você consome uma quantidade menor de comida bastando para se saciar.

Experimente comer seguindo um relógio caso ainda não consiga acompanhar o seu corpo. Teste beliscar coisas saudáveis de 3 em 3 horas e tome muito líquido entre esses intervalos para ajudar também;

  1. Corte os refrigerantes e os industrializados

Outra dica para chegar ao peso ideal, na verdade, colaborando ainda mais com ela, é retirando de sua rotina produtos industrializados e principalmente os refrigerantes. Você já sabe o quanto tais alimentos realmente fazem mal, mas que tal mudar radicalmente?

Tudo que puder, substitua! Além de perder peso, esteja certo de que você vai ganhar mais qualidade de vida também;

  1. Faça atividades físicas

Não dá pra falar em emagrecimento sem citar a importância das atividades físicas. Alguns exercícios aeróbicos como caminhadas e corridas não precisam se quer de uma academia para serem realizados. É necessária apenas a vontade!

Unir a dieta a uma rotina de atividades físicas com certeza acelerará os seus resultados, portanto invista;

  1. Não abra mão de boas horas de sono

Sua rotina está corrida, é claro que está, mas diminuir as horas de sono não lhe trará benefícios. Além de ter um dia seguinte péssimo e cansativo, seu organismo não encontrará um bom ritmo, prejudicando atividades simples, que dirá uma rotina completa focada no emagrecimento!

Portanto, sejam 4, 6 ou 8 horas disponíveis para dormir, aproveite-as bem! Desligue seu celular e desconecte-se do mundo. Apenas durma;

  1. Visite um nutricionista

Também é impossível falar em chegar ao peso ideal deixando de citar a importância de um acompanhamento profissional. O nutricionista é habilitado a lhe indicar uma boa dieta conforme os seus objetivos, é claro.

Não deixe de agendar uma consulta tão logo puder e siga as instruções do profissional ao longo do seu dia a dia.

Tente usar um prato menor

Isto é puramente psicológico. Seu corpo não se preocupa com o tamanho do seu prato enquanto você come. O que seu corpo reage é a visão de um prato vazio. Utilizando um prato menor você vai ingerir menos comida e seu corpo vai reagir assim que você estiver satisfeita e ele ver o prato vazio e com isso automaticamente você vai perder peso

Quero emagrecer hoje!

Agora que você já sabe que dá para chegar ao peso ideal e obteve essas 5 incríveis dicas de como fazer isso, que tal compartilhar o conteúdo para que outras pessoas, assim como você, se inspirem e iniciem sua trajetória de emagrecimento também? Compartilhe já!

Quer uma ajudinha na hora de emagrecer? Visite: cromofina

Peso ideal
Peso Ideal: Como perder peso sem prejudicar a saúde? 1
Quem nunca quis emagrecer rápido sem prejudicar a saúde para ter o peso ideal? Afinal, dar adeus aos quilinhos extras é um dos sonhos da maioria da população que, é sabido, encontra-se acima de seu peso ideal.
Editor's Rating:
5

1 comentário

  1. Avatar

    Gostei do seu artigo, achei interessante.
    Vou começar a acompanhar seu blog.
    Esse tipo de conteúdo me ajuda.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *