GARCINIA CAMBOGIA

garcinia cambogia
garcinia cambogia

Você quer emagrecer? Pesquisas comprovam que 90% das pessoas no mundo todo desejam perder alguns quilinhos, e isso não é só por uma condição estética, mas principalmente de saúde.

O peso a mais é hoje um dos maiores problemas de grande parte da população mundial. Segundo uma pesquisa feita pela Nestlé no Brasil, determinou que 61% das mulheres brasileiras querem e precisam perder peso, porém 49,3% não fazem qualquer esforço para perder peso e apenas 29% praticam atividade física, 20% fazem dieta e 12,6% possuem uma alimentação comprovadamente equilibrada.

Ou seja, a grande maioria sabe da necessidade de perder peso, está descontente com sua aparência no espelho, porém a vontade de comer aliada com uma vida sedentária, acabam colocando essa preocupação em segundo plano, levando essas pessoas a desenvolverem com o tempo, vários problemas de saúde relacionados ao excesso de peso.

Para evitar isso, no mercado atual existem inúmeros suplementos e produtos que garantem emagrecimento, porém a maioria possui contra indicações, efeitos colaterais de curto e médio prazo e oferecem vários malefícios a saúde a longo prazo. Para evitar isso, era necessário um produto que emagreça com saúde, e assim descobriu-se a Garcinia Cambogia.

Originária das florestas tropicais do Camboja, A Garcinia Cambogia é uma planta especial que promove vários benefícios a saúde, sendo usada entre os nativos do Camboja como condimento, aromatizante e até na conservação de alimentos.

A Garcinia Cambogia também é estudada e comprovada como uma planta perfeita para quem busca emagrecimento rápido e com saúde. Desde 1991 sendo comercializado como inibidor de apetite, a Garcinia Cambogia tem provado a cada dia, ser um produto natural essencial para uma vida mais saudável e um potente moderador de apetite que emagrece de verdade!

Neste artigo, vamos conhecer essa planta como sua origem e composição, os benefícios ao organismo e principalmente seus efeitos com sucesso no processo de emagrecimento.

OS EFEITOS DA OBESIDADE

Estar acima do peso é a realidade de 8 entre 10 pessoas no mundo, e infelizmente essa situação é mais comum e quase que epidêmica, mantendo dados alarmantes todos os anos. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2006 e 2016, houve um aumento da obesidade no país, que passou de 11,8% para 18,9%.

Até mesmo o sobrepeso que não é uma obesidade propriamente dita, teve um aumento significativo de 42,6% para 53,8% nesse período de 10 anos. Com números tão preocupantes, os médicos buscam informar ao máximo a população dos riscos do sobrepeso e obesidade, sendo as doenças mais comuns a Diabetes, Hipertensão e alguns tipos de câncer.

 

EM BUSCA DO EMAGRECIMENTO

GARCINIA CAMBOGIA 1

Da pesquisa da Nestlé, foram consultadas 800 mulheres entre 18 e 45 anos, residentes de 4 cidades brasileiras. Dessas, 44% afirmaram terem feito algum tipo de dieta na vida e 22% tentaram perder peso mais de 10 vezes sem sucesso. Mas quais os tipos de dietas que essas mulheres fizeram que não obtiveram qualquer sucesso?

Na maioria dos casos, 57,5%, as mulheres fizeram alguma dieta de indicação de uma amiga, porém por não ser uma dieta que esteja dentro das necessidades nutricionais daquela pessoa e nem com qualquer tipo de suplemento ou produto de qualidade que ajude a eliminar peso e inibir a fome, essas mulheres acabaram perdendo peso por um tempo, ganhando novamente ou não conseguindo qualquer tipo de resultado.

Atualmente, a doença que mais mata não é o câncer ou problemas cardíacos mas sim o sedentarismo, pois é por causa dele que muitas dessas doenças tendem aparecer. É necessário que haja uma mudança de hábitos fazendo uma dieta com acompanhamento médico e um cardápio próprio para sua necessidade, além disso, a prática de exercícios físicos, espanta de vez o sedentarismo e oferece mais anos de vida e com saúde.

Mas além dos hábitos, os médicos indicam produtos como inibidores de apetite que ajudam a diminuir a fome e a vontade de ´´beliscar“ durante o dia, além de reduzir consideravelmente a gordura adiposa. Mas quais os melhores produtos para esse fim? Aqueles que sejam naturais, como é o caso da Garcinia Cambogia, uma verdadeira revolução no processo de emagrecimento e com resultados reais e rápidos!

GARCINIA CAMBOGIA ORIGEM

GARCINIA CAMBOGIA 2

Originária do Camboja, a Garcinia Cambogia pertence a família das Garcinias plantas nativas de várias regiões como Ásia, Austrália, Caribe, Polinésia, África e algumas regiões da América do Sul. Em seu grupo, existem mais de 600 tipos de arbustos e plantas.

O nome científico para Garcinia Cambogia é Garcinia Gummi Gutta e seu nome popular pode ser Citrino, Árvore do Petróleo, Goraka ou Malabar Tamarindo. No Brasil, esta planta não é encontrada, porém seria facilmente cultivada, já que a Garcinia Cambogia cresce em locais tropicais com muita umidade e calor.

A Garcinia Cambogia é uma planta considerada medicinal entre os nativos do Camboja, já que ela pode auxiliar em vários problemas de saúde como redutor de colesterol ruim no sangue por exemplo. A Garcinia Cambogia é uma planta de pequeno porte com frutos parecidos com pequenas abóboras e pode ser consumido como condimento ou suas folhas usadas como aromatizantes e inibidores de apetite.

Os benefícios da Garcinia Cambogia são, além do combate ao colesterol:

  • Combate reumatismo;
  • Alivia Constipação;
  • Cessa diarréia;
  • Trata úlceras.

Mas estudos que começaram inicialmente em 1991, ano que o Garcinia Cambogia começou a ser vendido comercialmente, comprovaram que ele é muito eficiente para ajudar no processo de emagrecimento, além de reforçar o sistema imunológico e dar mais energia.

GARCINIA CAMBOGIA: COMPOSIÇÃO DE SAÚDE E EMAGRECIMENTO PARA VOCÊ

Produto 100% natural, a Garcinia Cambogia é potente em benefícios a saúde e também para perda de peso. Para saúde de um modo geral, a Garcinia Cambogia possui antioxidantes com ação anti inflamatória, que auxilia no combate de várias doenças.

Além disso, é um perfeito condimento para alimentos, garantindo sabor e saciedade. No emagrecimento, a Garcinia Cambogia possui HCA (ácido hidroxicítrico), um derivado do ácido cítrico comum na maior parte das plantas e em grande quantidade na Garcinia. Pesquisas mostram que o ácido hidroxicítrico ajudam a inibir a fome, trazendo saciedade e consequentemente menos ingestão de alimentos ao longo do dia.

Mas como isso acontece? Ao ser consumido, o ácido hidroxicítrico inibe a enzima ATP citrato liase, bloqueando o ganho de peso. Outro ponto que o ácido hidroxicítrico faz é diminuir consideravelmente a conversão de glicose em gordura, fazendo assim que ela seja convertida em energia.

Outro ponto que os estudos da ação da Garcinia Cambogia no organismo para garantir um emagrecimento mais rápido e saudável, é que ela auxilia ainda no aumento da serotonina, o hormônio do prazer, já que o efeito de saciedade atua diretamente no bem estar e sensação de satisfação completa.

MODO DE USAR GARCINIA CAMBOGIA

GARCINIA CAMBOGIA 3

A Garcinia Cambogia é usada de várias formas, mas a mais comum é na forma de cápsulas ou chá. Vendido em farmácias de manipulação ou pela internet, a Garcinia Cambogia deve ser tomada de 1 a 3 gramas 3 vezes ao dia, de preferência entre 40 a 45 minutos antes das refeições como almoço e jantar e 15 minutos antes do café da manhã.

Para potencializar a ação da Garcinia Cambogia, tomar as cápsulas com chá verde, ativa o processo de emagrecimento, além de efetuar mais energia no organismo. Outro ponto a considerar é que a Garcinia Cambogia oferece melhores resultados, quando aliada a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos regulares.

Apesar de ser um produto natural e vendido sem a obrigação de receita médica, é imprescindível a visita ao médico endocrinologista, que irá determinar sua necessidade do uso do produto e as doses necessárias. 

CONTRA INDICAÇÃO E EFEITOS COLATERAIS

Mesmo se tratando de um produto 100% A Garcinia Cambogia possui contra indicações e efeitos colaterais leves, porém devem ser levados em consideração, principalmente em casos específicos de saúde.

Gestantes e lactentes, pessoas como diabetes, quadros de demência e Mal de Alzheimer além de crianças, não devem fazer uso em hipótese alguma deste produto. Pessoas com diabetes e obesidade, devem evitar esse produto, já que ele atua diretamente na glicose do sangue e pode comprometer a saúde e exames. Caso queira ou seja necessário, deve fazê-lo sob orientação de um profissional médico endócrino.

Quanto aos efeitos colaterais, ainda são incertos os estudos mais específicos para determinar o que ele pode causar, mas a curto prazo, observou-se que a Garcinia Cambogia pode causar náuseas e vômitos, cólica, dor abdominal, icterícia e calafrios.

A médio prazo, o uso feito sem orientação pode causar febre, dores de cabeça, boca seca e anorexia e a longo prazo, porém em grande quantidade, pode causar intoxicação e até problemas no fígado.

Usada com orientação médica e na dosagem necessária, a Garcinia Cambogia faz seu corpo perder peso rapidamente, de forma saudável e natural, sem qualquer tipo de inibição de apetite de forma artificial e garantindo vários benefícios a sua saúde.

Quer saber uma dieta pra emagrecer rápido? Confira a dieta de 21 dias

Garcinia Cambogia
GARCINIA CAMBOGIA 4
Originária das florestas tropicais do Camboja, A Garcinia Cambogia é uma planta especial que promove vários benefícios a saúde, sendo usada entre os nativos do Camboja como condimento, aromatizante e até na conservação de alimentos.
Editor's Rating:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *